Qual a importância das placas fotoluminescentes?

Qual a importância das placas fotoluminescentes?

As placas de sinalização são uma importante ferramenta de comunicação. Além de alertar sobre riscos, oferecer opções de trajetos seguros para saídas de emergência.

As placas fotoluminescentes estão presentes em indústrias, comércios e edifícios residenciais e são excelentes ferramentas de sinalização em situações de emergência. A durabilidade de uma placa fotoluminescente chega a 30 horas na ausência de luz.

Para sinalizar rotas de fuga e auxiliar na localização de extintores, as placas fotoluminescentes são sinônimo de segurança para indicar onde se encontram hidrantes e também portas de saída.

As placas fotoluminescentes não se restringem apenas a grandes ambientes. São de obrigatórias em locais menores como escolas, bares, mercados, bancos, restaurantes, cinemas e outros estabelecimentos que necessitem de sinalização adequada para direcionar funcionários e terceiros em de evacuação.

No caso de incêndios, por exemplo, as placas de sinalização sobre a localização de hidrantes, e saídas podem salvar vidas e também evitar danos patrimoniais às empresas.

A instalação correta das placas é ideal para uma comunicação de qualidade, e é obrigatória com risco de multa se não realizada conforme as normas regulamentadoras.

Vale lembrar que antes de comprar as placas, deve-se verificar se os produtos se encontram enquadrados na norma NBR-13434 e elaboradas com materiais que não propaguem.

Além disso devem ser resistentes a ambientes internos e externos e às ações do tempo como chuva, vento, sol, etc.

Ao procurar placas sinalizadoras fotoluminescentes também deve-se levar em consideração a idoneidade dos fornecedores e exigir qualidade e durabilidade para proteção de vidas e ambientes.

Por isso, busque por fornecedores de confiança e sempre solicite laudos que atestam a qualidade das placas fotoluminescentes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.