Absorventes Industriais: Por que usá-los nas empresas?

Posted on by

Os danos causados por derramamento de óleo e materiais químicos podem causar imensos prejuízos às empresas, funcionários e também ao meio ambiente, impactando na qualidade vida de milhares de pessoas. Para se ter uma ideia, o derrame de um litro de óleo pode chegar a contaminar 15 mil litros de água. O óleo pode matar peixes, aves e plantas, e a exposição das toxinas de materiais químicos no solo podem destruir fontes de alimento e água.

De acordo com a EPA, Engenharia de Proteção Ambiental, o SPCC ou Planos de controle e prevenção de derramamento de líquidos e Medidas de Contenção são indispensáveis para todas as empresas; agrícolas, industriais, comerciais, públicas, oleodutos, empresas que transportam petróleo e que trabalhem com materiais químicos e radioativos.

O SPCC deve ser realizado de forma minuciosa, com estudos sobre locais de armazenamento de óleo e outros materiais que representam risco à vida, inspeções de segurança, manutenção cautelosas e também treinamento sobre procedimentos de emergência para reduzir os danos causados por acidentes com derramamentos.

Não cabe apenas à empresa oferecer táticas de prevenção de acidentes e redução de riscos, mas os profissionais que lidam com materiais tóxicos também são obrigados a possuir formação especifica e atualizações frequentes para manter um ambiente de trabalho seguro.
Caso haja derramamento de óleo numa empresa ou em vias de trânsito, por exemplo, é necessário contar com produtos como cordões de contenção de vazamentos, tapetes industriais absorventes, mantas capazes de conter materiais químicos e outros itens que permitem a ação rápida para diminuir os impactos provocados por acidentes com óleo.

spc_sko-20Os kits de emergência também devem ficar sempre acessíveis aos funcionários de empresas, que trabalham com produtos nocivos. Luvas, óculos de proteção, baldes, sacos de lixo e toalhas absorventes podem ajudar a salvar vidas e por isso não podem faltar nas corporações.

Para o transporte de petróleo ou derivados, bem como outros materiais químicos, são necessárias algumas ações de redução de riscos como a utilização de pallets e rampas para contenção de derramamentos.

A multa para o não cumprimento das obrigatoriedades normatizadas pelo SPCC pode chegar até 25 mil reais por dia e as violações aos planos e medidas de contenção de derramamentos e prevenção de acidentes podem ser fatais para a vida de uma empresa.

Para garantir uma marca com credibilidade e confiança, nada melhor do que contar com os Absorventes Industriais SPC que estão disponíveis na Seton.

A SETON oferece várias soluções em Absorventes Industriais em seu catálogo de produtos. É possível fazer a consulta pelo catálogo virtual, pelo site www.seton.com.br ou pelo Televendas: (11) 4166-1202, que funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.

Dúvidas e solicitações podem ser feitas através de e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor SETON – informacoes@seton.com.br ou pelo Chat Online, que tem um horário diferenciado dos outros serviços – 9h00 às 18h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *