Chuveiro de Emergência e Lava-olhos

Chuveiro de Emergência e Lava-olhos

Zelar pela saúde dos funcionários tem um enorme impacto no desenvolvimento e crescimento das empresas porque interfere diretamente na linha de produção e no bolso dos empregadores.

Os Equipamentos de Proteção Coletiva, ou EPCs como também são chamados, são os equipamentos voltados para proteção e segurança de equipes de trabalho, que ficam expostas a determinados tipos de risco.

Os chuveiros de emergência, pias lava-olhos e lava-olhos de emergência se enquadram na categoria dos EPCs e devem ser utilizados em ambientes onde existe o manuseio de produtos químicos ou onde pode ocorrer risco de queimaduras por conta do calor.

Laboratórios, oficinas ou outros ambientes de risco que utilizam produtos químicos devem ficar atentos para a obrigatoriedade do item, que os protegem os trabalhadores diariamente contra acidentes e danos de larga escala.

Os lava-olhos também são vitais para reduzir riscos a integridade física, porque tem o objetivo especifico de livrar os olhos de possíveis contaminações presentes no ambiente de trabalho.

Esse acessório indispensável de segurança é formado por uma bacia de aço inox e jato de média pressão para direcionar a água para as áreas prejudicadas e pode ou não estar acoplado ao chuveiro de emergência.

Como esses equipamentos são para uso emergencial, devem ser mantidos sempre em excelente estado de conservação e preparados para o uso imediato, devendo estar inserido próximo aos locais de trabalho que apresentem riscos aos trabalhadores.

Os chuveiros de emergência, segundo as normas sobre Equipamentos de Proteção Coletiva devem ficar acessível para todos funcionários que lidem com produtos químicos, para minimizar os riscos de contaminação e danos à saúde.

A manutenção tanto das pias como dos chuveiros de emergência é primordial para o funcionamento do equipamento. A limpeza desses acessórios deve ser semanal, deve-se ficar atento para qualquer aparência de corrosão que pode contaminar a água.

A responsabilidade pela segurança no trabalho é tanto do empregador quanto do trabalhador, e é necessário que as empresas busquem reforçar essa cultura entre os funcionários, para promover a eficácia das ações de prevenção de riscos.

Para uma empresa transparente, com boa imagem no mercado e credibilidade, seguir as normas impostas pelo Ministério do Trabalho e do Emprego é o primeiro passo para o sucesso do relacionamento humano e da lucratividade nos negócios.

Se você busca tornar sua empresa referencial no mercado, você deve ficar sempre atento as questões de segurança para oferecer os melhores serviços e produtos sem danos a funcionários ou terceiros.

A SETON oferece várias soluções em Chuveiro, Pia e Lava-olhos em seu catálogo de produtos. É possível fazer a consulta pelo catálogo virtual, pelo site www.seton.com.br ou pelo telefone (11) 4166-1202, que funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.

Uma resposta em “Chuveiro de Emergência e Lava-olhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.