NR 26 – Regulamentação da Norma de Sinalização de Segurança

Posted on by

NR26-sinalizacaoUma maneira de regulamentar e institucionalizar a necessidade de sinalização em busca da segurança do trabalho foi a criação da Norma Regulamentadora de Sinalização de Segurança, também conhecida como NR 26. Nela estão descritas as principais regras para sinalizar as principais informações dentro de uma empresa, visando a proteção de toda a equipe.

A importância da NR 26

A Norma Regulamentadora propiciou que todas as empresas se adequassem aos padrões e oferecessem mais proteção aos seus funcionários. Além disso, ela normatizou como deveria ser cada sinalização, evitando erros de interpretação de placas de sinalização de segurança, permitindo que haja também um padrão na maneira em que a informação é transmitida.

Por exemplo, as placas de simbologia de riscos alertam aos funcionários sobre o material que está nas embalagens ao seu redor, dando a informação correta para ele utilizar da prevenção. A sinalização de segurança permite que a forma mais eficiente de solucionar problemas aconteça, ou seja, evitando que um acidente ocorra.

Bom para o empregador, bom para o funcionário

Possuir a sinalização correta, como as placas de sinalização de segurança da Seton, aumenta a segurança do ambiente protegendo as pessoas que circulam pelo local e também o próprio empregador, já que ele está cumprindo de maneira correta uma norma da CLT.

Veja a linha de placas de sinalização de segurança da Seton e encontre tudo aquilo que a sua empresa precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *