Pedestais, hastes e correntes fazem parte da lista de equipamentos obrigatórios para segurança nas empresas

Posted on by

pedestalO Brasil é um dos líderes em números de acidentes de trabalho em todo o mundo. Segundo pesquisas especializadas, todos os dias pelo menos sete pessoas perdem a vida em indústrias, fábricas e também na construção civil.

Além da perda inestimável da vida, as empresas também deixam de lucrar obtendo prejuízos e danos que podem ser irreversíveis com os acidentes de trabalho.

Segurança e produtividade caminham lado a lado e devem ser prioridade na rotina empresarial.

Para garantir o desenvolvimento econômico do país e valorizar ainda mais a mão de obra disponível no território nacional, algumas leis foram enrijecidas e foram também criadas novas regulamentações para a proteção de pessoas em ambientes corporativos.

Como é o caso da NR6, a norma reguladora que garante as diretrizes para melhorar a segurança dos trabalhadores a partir da obrigatoriedade de Equipamentos para Proteção Individual e Equipamentos para Proteção Coletiva, para diminuir os riscos de acidentes em ambientes de trabalho.

Os pedestais, hastes e correntes fazem parte dos EPCs e são fundamentais para manter a organização de pessoas e ambientes além de fazer a segurança e isolamento de locais com maior risco de acidentes.

Esses equipamentos auxiliam na sinalização e delimitação de espaços e a delinear trajetos.

São comumente utilizados com o auxílio de placas para alertar sobre a presença de máquinas ou obras em determinados locais.

Outra utilidade para as correntes, hastes e pedestais é auxiliar na organização do fluxo de pessoas em locais onde existem muitas filas como, por exemplo; bancos, supermercados, lotéricas, universidades e etc.

Para cada necessidade há no mercado opções disponíveis que atendam a demandas específicas.

Para ambientes internos o ideal são os pedestais com correntes plásticas de baixo peso e que podem ser facilmente transportadas de um espaço para o outro.

As fitas retráteis também são muito utilizadas em ambientes internos, quanto a sinalização de ambientes externos, a sugestão é buscar utilizar materiais mais pesados como pedestal pesado com concreto na base para uma maior estabilidade e eficácia para segurança de trabalhadores e terceiros.

Independente da área de atuação da sua empresa há sempre a necessidade de melhorar as condições de trabalho para prevenir acidentes e preservar a integridade física dos trabalhadores.

A segurança é uma condição determinante para o desempenho do trabalhador e também para aumentar a lucratividade das empresas.

Se você busca tornar sua empresa referencial no mercado, você deve ficar sempre atento as questões de segurança para oferecer os melhores serviços e produtos sem danos a funcionários ou terceiros.

A SETON oferece várias soluções em pedestais, hastes e correntes em seu catálogo de produtos. É possível fazer a consulta pelo catálogo virtual, pelo site www.seton.com.br ou pelo Televendas: (11) 4166-1202, que funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.

Dúvidas e solicitações podem ser feitas através de e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor SETON – informacoes@seton.com.br ou pelo Chat Online, que tem um horário diferenciado dos outros serviços – 9h00 às 18h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *