Responsabilidade Ambiental – Prática Promissora em Termos Financeiros

Posted on by

Absorventes IndustriaisNos últimos anos o termo “Responsabilidade Ambiental” tornou-se frequente nas empresas, essa prática é considerada promissora em termos financeiros, por que produzem menos resíduos, causam menos acidentes e reduzem as chances de desperdício. Tudo isso também influi na redução de pagamentos de impostos, na obtenção de melhores financiamentos e seguros e ainda constrói uma imagem positiva no mercado.

 O que são absorventes industriais?

São fibras sintéticas (polipropileno), fabricadas através de uma tecnologia de ponta que transforma o plástico em filamentos capazes de não só absorver como também reter os líquidos. Cada absorvente tem uma constituição específica para cada tipo de líquido a ser absorvido, por isso existem as diversas variações para absorção.

Assim, absorventes industriais são produtos feitos para a contenção e controle de líquidos, fluidos e substâncias químicas provenientes de vazamentos, derramamentos, gotejamentos e situações similares, em especial de substâncias nocivas ao meio ambiente.

Esse tipo de material, de produto atende a NR-25, que estabelece os critérios sobre a eliminação de resíduos industriais dos locais de trabalho, através de métodos, equipamentos ou medidas adequadas, de forma a evitar riscos à saúde e à segurança do trabalhador.

Os produtos dessa categoria são divididos em linhas que variam de acordo com o material que absorvem: absorvente para óleo, absorventes universais e absorvente de produtos químicos. Ambos os tipos podem ser encontrados nas formas de almofadas, mantas, tapetes, barreiras (cordões) e flocos (granulado), que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade do local e do material a ser removido.
Absorvente para óleo: Esse tipo de absorvente trabalha para conter solventes as bases de óleo, tintas, óleos vegetais, produtos químicos não solúveis em água e substância não corrosivas.

Absorventes universais: São utilizados para problemas em geral, contendo e limpando solventes, óleos e fluídos à base de água. Podem ser utilizados na maior parte dos casos nos ambientes industriais como áreas de transito intenso ou mesmo sob conexão e tubulação inclusive e principalmente de maquinário.

Absorventes para produtos químicos: Estes são usados para lidar com produtos químicos corrosivos como ácidos e bases, pois não são reagentes. Fundamental em hospitais, laboratórios e indústrias farmacêuticas.

O material também pode ser encontrado na forma de kits, que combinam vários tipos e formatos de cada absorvente, compatíveis com diversos níveis de vazamentos. São preparados já levando em consideração o tipo do líquido a ser aplicado.

A SETON conta com diversas soluções em termos de absorventes industriais, incluindo os variados formatos, acessórios e kits para uso imediato. Pedidos podem ser feitos via internet: www.seton.com.br ou pelo Televendas: (11) 4166-1202, que funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.

Uma ideia sobre “Responsabilidade Ambiental – Prática Promissora em Termos Financeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *