Toda a empresa, sendo de pequeno, médio ou grande porte, possui bens patrimoniais que devem ser preservados, como máquinas, móveis e equipamentos de informática. A solução é o controle do inventário com aplicação de etiquetas patrimoniais, um investimento que, para ser eficaz e duradouro, deve ser feito com cuidado. Veja sete dicas que podem fazer toda a diferença:
1. Recomendamos o uso de poliéster metalizado ao invés de etiquetas feitas em vinil ou alumínio anodizado. O material é muito mais resistente e, portanto, tem uma vida útil maior e melhor custo-benefício.
2. Não deixe de pedir uma numeração sequencial e/ou código de barras para facilitar o controle manual ou através de leitores de códigos de barras;
3. Escolha etiquetas que dispensam rebites pois são muito mais práticas para fazer a aplicação;
4. Garanta que o adesivo que acompanha a etiqueta seja extra-forte para que a etiqueta não descole do ativo. A Seton comercializa etiquetas que deixam vestígios ao serem removidas. Pode ser uma boa solução;
5. Verifique se o material das etiquetas pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos;
6. Certifique-se que as etiquetas suportem altas variações de temperaturas;
7. Por último, confira se as plaquetas são protegidas por laminação e resistem a produtos químicos e abrasivos;
Garantimos que, seguindo estes procedimentos, sua identificação será bem sucedida!
Se precisar comprar etiquetas patrimoniais, não deixe de conferir a loja online da Seton!
A SETON oferece várias soluções para controle de inventário com Etiqueta Patrimonial. É possível fazer a consulta pelo Catálogo Virtual, pelo site www.seton.com.br ou pelo Televendas: (11) 4166-1202, que funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.
Dúvidas e solicitações podem ser feitas através de e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor SETON – informacoes@seton.com.br, que tem um horário diferenciado dos outros serviços – 9h00 às 18h00.
1 Comentário
Muito importante os cuidados para que possa fazer um inventário de forma correta. Ótima postagem,