Sabe-se que as normas de segurança são bastante exigentes em relação a sinalizações, adequação de estrutura e outros itens. Porém, tudo isso tem como finalidade manter a segurança e a saúde daqueles que por ali transitam.
Uma das exigências é a sinalização de emergência, prevista nas normas NBR 13.434 (Sinalização de segurança contra incêndio e pânico – forma, dimensões e cores) e NBR 13.435 (Sinalização de segurança contra incêndio e pânico – procedimento), da ABNT. Ela tem como finalidade reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertar para os riscos e garantir que, em caso de risco, sejam adotadas as ações corretas, incluindo a localização de equipamentos e das saídas do local. A sinalização de segurança deve chamar a atenção, de forma simples e rápida, de quem circula pelo espaço. Devem ficar bem visíveis para serem localizadas facilmente em caso de risco.
De acordo com as normas, todas as rotas de fuga e escadas de saída de emergência (internas e externas) devem ser sinalizadas e possuir iluminação suficiente que possibilite a identificação. A sinalização de saída deve ser luminosa e conter a palavra Saída e uma seta indicando ao sentido, conforme os padrões estabelecidos na legislação.
Para auxiliar no cumprimento dessas normas, a Seton oferece sinalizadores com LED. Feitos em material resistente e moderno, os sinalizadores com LED tem como diferencial a maior durabilidade e baixo consumo de energia. Tecnologia moderna à sua disposição. Os materiais seguem rigorosamente as normas e padrões da legislação.
Uma das vantagens da sinalização por LED é o tempo de funcionamento ilimitado. Por ser luz fia, não há aquecimento. Além de servir como orientação, por sua potência, podem iluminar escadas ou corredores obscuros, proporcionando uma orientação segura e acabamento diferenciado.
O LED possui características específicas como economia, vida útil e estabilidade operacional que o tem tornado opção mundial em iluminação. A utilização desse material pelas empresas aumentou nitidamente, por representar uma economia de energia nos circuitos de iluminação que pode chegar a 90%, já que seu consumo de energia é totalmente voltado para a produção de luz. O LED é fabricado com materiais químicos não pesados que não prejudicam o meio ambiente em seu descarte. Não emite CO2, prejudicial ao nosso planeta. É por essa e outras características que é considerado um produto sustentável.
Invista em sustentabilidade. Conheça nosso Catálogo Online.