Quem Somos

Quem Somos

Desde 1956, a Seton fornece placas de sinalização, identificação e soluções de qualidade para locais de trabalho mais seguros. Oferecemos mais de 100 mil produtos, tanto online como nos nossos catálogos impressos, concebidos para aumentar a segurança e a conformidade no local de trabalho dos nossos milhões de clientes em todo o mundo.

Nossa História
Fundada em 1956, a Seton Nameplate Corporation foi fundada por Fenmore R. Seton nos EUA, agora formando parte da Brady Corporation e atuando como um dos principais fornecedores de produtos de saúde e segurança no mundo. No entanto, vem de raízes muito mais humildes. O próprio Seton começou como um jovem empresário com apenas 14 anos. Apesar de ter vindo de uma família de advogados, estava claro que Seton tinha um talento para os negócios.

Fenmore viria a se formar em Yale – uma das mais prestigiadas escolas da Ivy League – em 1938, antes de responder ao dever ao seu país, após o ataque a Pearl Harbor. Ele se juntou ao Corpo Aéreo do Exército como um oficial de radar. Tendo sobrevivido, Seton decidiu que havia chegado a hora de deixar sua marca no mundo dos negócios.

Inspirando-se em um livro de Irving Graham sobre como iniciar um negócio de venda por correspondência, ele começou a construir seu império com sua esposa de oito anos, Phyllis. “Eu li o livro e fiquei fascinado”, lembra ele. Eles então planejaram iniciar uma empresa de venda por correspondência.

Seton entrou no negócio de placas de identificação em 1952, fazendo placas com o nome da campainha como uma maneira de ganhar dinheiro fora do seu trabalho diário. O primeiro grande cliente chegou dois anos depois, na forma de um empreiteiro de ar condicionado que precisava de placas especializadas para suas instalações. Logo os Setons mantinham contratos em todo o país para fazer o mesmo com muitas outras empresas do mesmo setor. A empresa passou de uma operação de sala de meio expediente para uma empresa financeiramente móvel atendendo a mais de 100 mil clientes corporativos, com mais de 100 desses clientes listados na Fortune 500. Lenta mas constantemente, as vendas anuais cresceram para aproximadamente US $ 5 milhões na década de 1970 com as Setons limpando margens de cerca de 20 a 25% ao ano.

Em 1981, Fenmore vendeu o negócio para a W.H. Brady Co. Sob a gestão contínua de Dick Fisk – que mais tarde se tornaria presidente da empresa – o grupo expandiu sua gama, fornecendo um serviço de pedidos por mala direta para empresas em todo o mundo.

Presente no Brasil desde 1996, a Seton vem atendendo ao mercado nacional com os mesmos princípios desenvolvidos no exterior, o que lhe proporciona um crescimento rápido e seguro. Localizada em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, a missão da Seton é ser líder no fornecimento de produtos relacionados a identificação, sinalização e segurança que ajudem nossos clientes a comunicar informações e tornar o ambiente de trabalho mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.