Responsabilidade Ambiental – SPC Brady

Posted on by

SPC_respamb1Nos últimos anos o termo ‘responsabilidade ambiental’ tornou-se frequente, não apenas nas escolas e nos noticiários, mas também dentro da cultura empresarial. Pensar nos impactos ambientais de cada ação tornou-se mais do que um ato visionário ou uma excentricidade. Na prática, empreendimentos que incorporam essa prática em sua cultura são considerados mais promissores em termos financeiros em longo prazo, porque produzem menos resíduos, causam menos acidentes, e reduzem as chances de desperdício. Tudo isso influi também no pagamento de menos impostos, na obtenção de melhores financiamentos e seguros, e ainda constrói uma imagem positiva no mercado.

O uso de procedimentos corretos em todas as etapas das atividades desenvolvidas na empresa faz uma grande diferença, especialmente em casos de emergência, como vazamentos ou derramamentos, na qual a pronta-resposta deve ser a regra. E para a devida contenção e redução de danos ambientais decorrentes do acidente é preciso utilizar os produtos absorventes de acordo com os agentes derramados antes de efetuar a correta limpeza.

Uma boa opção de absorventes industriais são os SPC Brady:

Os absorventes industriais da Brady são feitos de polipropileno e capazes de absorver e controlar os vazamentos, gotejamentos ou derramamentos de produtos considerados nocivos ao meio ambiente, todos eles atendendo a NR-25, norma que determina critérios sobre a eliminação de resíduos. Estes absorventes são especialmente desenvolvidos em segmentos oportunos de acordo com as substâncias a serem contidas e controladas.

Absorventes industriais para óleo: Desenvolvidos para conter solvente a base de óleo, assim como óleos vegetais, tintas, produtos químicos não solúveis em água e também substâncias consideradas como não corrosivas.

Absorventes industriais universais: Desenvolvido para contenção e limpeza de solventes, óleos e fluidos a base de água. São os absorventes mais utilizados para a resolução de problemas em geral, especialmente em áreas de tráfego intenso, tubulações, conexões ou maquinários.

Absorventes para produtos químicos: Desenvolvidos para contenção e retenção de produtos químicos corrosivos, como bases e ácidos. Não são reagentes, portanto úteis em ambientes como hospitais, laboratório e indústrias farmacêuticas.

SPC_respamb2Cada um desses itens também pode ser encontrado no formato de mantas, tapetes, almofadas, barreiras e flocos. Sua escolha dependerá da necessidade da emergência. Esses materiais também podem ser adquiridos em formato de kits prontos, combinando vários formatos e tipos de absorventes, o que torna seu uso bastante conveniente para uma pronta resposta em caso de emergência.

A SETON oferece várias soluções para adequação as Normas de Segurança. Você pode consultar pelo Catálogo Virtual, pelo site www.seton.com.br ou pelo Televendas: (11) 4166-1202, que funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.

Dúvidas e solicitações podem ser feitas através de e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor SETON – informacoes@seton.com.br ou pelo Chat Online, que tem um horário diferenciado dos outros serviços – 9h00 às 18h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *