Os equipamentos de proteção individuais, mais conhecidos como EPIs, são extremamente necessários para manter o bem-estar e a saúde do funcionário. Todo bom empregador pensa no desenvolvimento de seu colaborador, tanto pelo lado profissional quanto pessoal, e oferecer o melhor da segurança é investir em seu futuro e, consequentemente, em sua própria empresa.
Escolhendo o EPI
No momento de escolher o EPI ideal para a sua empresa, certifique-se de que ele possui o Certificado de Aprovação (CA), que atesta que o instrumento está apto para o uso. O CA é expedido pelo INMETRO. Os Equipamentos de Proteção Individual vendidos pela Seton apresentam altos padrões de qualidade para garantir a maior proteção e bem-estar de seus colaboradores.
Consciência legal
Além da própria consciência sobre a importância de estar sempre protegido contra possíveis riscos e acidentes, existe uma lei que regulamenta o uso de EPIs. A Norma Regulamentadora 6 (NR 6) foi elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e entrou em vigor no ano de 1978, dentro da Lei 6514, pela Portaria 3214. Isso assegura que o funcionário e o empregador estejam protegidos.
Os EPIs garantem que o trabalhador não seja prejudicado, qualquer que seja sua função, além de fazer com que a empresa não interrompa suas atividades por acidentes. Proteja sua equipe com o máximo de segurança!