Gerenciar a necessidade da produção constante de etiquetas de identificação e controle exige muito cuidado com a escolha das impressoras a serem usadas, pois isso representa um impacto considerável nos resultados e no custo de produção. Portanto, pesquisar entre o que há disponível no mercado é comum, e é nesse momento que começamos a ter dúvidas entre os produtos e seus consumíveis. A dúvida pode aumentar quando esses produtos são inclusive do mesmo fabricante, da mesma linha ou mesmo têm nomes semelhantes.
Esse é o caso das impressoras BMP21, BMP21-Plus e BMP21-Lab, todas da Brady. Vamos esclarecer a diferença entre elas conhecendo suas características, compatibilidades e foco de uso.
BMP21
A impressora BMP21 é a versão anterior da BMP21-PLUS, a qual foi descontinuada no dia 30 de junho, mas os acessórios e consumíveis continuam disponíveis.
BMP21-PLUS
A BMP21-PLUS, portanto, e a versão mais moderna dessa categoria de impressoras. Utiliza tecnologia de transferência térmica sendo capaz de criar etiquetas para todos os segmentos da indústria, mas uma impressora móvel, coringa, bastante versátil. Ideal para identificação de fios, cabos, blocos terminais, painéis, segurança, manutenção e vários outros, feitas para resistir ao constante manuseio e exposição a produtos químicos, e suporta quedas de grandes alturas.
A BMP21-PLUS imprime etiquetas contínuas de até 19mm, mas não é compatível com etiquetas pré-cortadas, produz apenas etiquetas contínuas, mas possui botão para corte por unidade . A resolução de impressão é de 203 dpi e capacidade de 50 etiquetas por dia. Em sua memória é possível encontrar 104 símbolos embutidos, inclusive para segmentos elétricos, segurança e datacomm.
BMP21-LAB
Já a BMP21-LAB é uma versão similar a BMP21-PLUS, pois foi desenvolvida com as mesmas configurações e tecnologia, porém com funções especiais para o segmento laboratorial, hospitalar e acadêmico. Produz impressões com precisão e medida para identificação de tubos, tubos de ensaios, garrafas, frascos, lâminas, equipamentos de laboratório, superfícies muito pequenas ou de difícil aderência.
Os materiais em que são confeccionadas essas etiquetas são planejados para suportar ambientes hostis como: centrífuga, nitrogênio líquido, metil, álcool isopropílico e autoclave. Na memória do equipamento estão embutidos símbolos utilizados em laboratórios e tecla de atalho para acréscimo de data e hora, código de barras, serialização, facilitando a organização e o acompanhamento de amostras.
A respeito de suas características, ela também utiliza a tecnologia de transferência térmica e possui impressão em resolução de 203 dpi, com capacidade de imprimir 50 etiquetas por dia.
Conheça as opções de acessórios para impressora e consumíveis para a BMP21-PLUS e consumíveis para a BMP21-LAB oferecidas na SETON.
É possível fazer a consulta pelo catálogo virtual, pelo site www.seton.com.br ou pelo Televendas: (11) 4166-1202, que funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.
Dúvidas e solicitações podem ser feitas através de e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor SETON – informacoes@seton.com.br ou pelo Chat Online, que tem um horário diferenciado dos outros serviços – 9h00 às 18h00.
2 Comentários
Muito interessante.
Boa tarde tenho duas BMP21, quero trocar por uma maismoderna, teria desconto na troca?