Quem precisa lidar com gestão de patrimônio sabe muito bem a importância das etiquetas de identificação. Independentemente do tamanho da empresa existem bens que necessitam de preservação e cuidados. Diante disso o melhor modo de executar essa tarefa é através da aplicação de etiquetas patrimoniais.
As etiquetas patrimoniais possuem algumas características especiais. Por isso, existem uma série de cuidados e providências que devem ser tomadas para que a identificação de bens seja feita de maneira eficiente. Várias delas estão relacionadas justamente ao material de fabricação de cada uma dessas etiquetas.
São vários os tipos disponíveis, porém as mais recomendadas para esse fim são aquelas feitas a partir do poliéster metalizado. Embora existam diversos tipos, como aquelas feitas em vinil ou alumínio anodizado, o poliéster metalizado é citado como sendo aquele material que oferece maior resistência, vida útil e ótimo custo-benefício.
Como Funciona a Aplicação das Etiquetas de Patrimônio?
O primeiro passo para aplicar suas etiquetas de patrimônio é escolher um local adequado no ativo. Veja abaixo algumas dicas:
- Opte por locais de difícil acesso. Não se esqueça que, muitas vezes, as pessoas tentam remover as identificações;
- Dê preferência para superfícies mais lisas, limpas e secas;
- Para ativos do mesmo tipo, aplique sempre as etiquetas no mesmo local, isso torna o processo de inventário muito mais rápido;
- Ao aplicar as etiquetas, certifique-se de que as bordas e cantos estão bem colados.
Placas para Identificação de Ativos Duraguard
Dentre as identificações patrimoniais produzidas em poliéster metalizado disponíveis, as Placas de Ativo Fixo Duraguard apresentam maior variedade de cores e qualidade para quem precisa de soluções rápidas.
Elas são resistentes a abrasivos e produtos químicos. Por isso protegem as informações impressas contra produtos de limpeza e tentativas de adulteração. Também suportam variações de temperatura entre -40 °C a 175 °C, sendo boas opções para a identificação tanto de uso interno quanto externo. São ideais para bens como computadores, móveis de escritório, hospitalares assim como o de ferramentas, equipamentos e aparelhos elétricos.
Essas identificações estão disponíveis também para personalização. As Etiquetas com Evidência de Remoção são feitas com adesivo extra forte e deixam uma marca quadriculada na superfície do objeto quando retiradas. Elas também podem conter numeração, com intervalos para atender divisões de departamentos ou ainda sequências alfanuméricas e código de barras.
2 Comentários
Gostaria de orçamento de etiquetas patrimonial anti frande
Olá Cintia,
Entre em contato com nossa equipe de atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h pelo telefone (11) 4166-1202!