Locais com grande circulação de pessoas devem estar sempre bem sinalizados, facilitando o fluxo e dando avisos sobre locais potencialmente perigosos ou que não podem ser acessados. Esse cuidado deve ser reforçado em caso de eventos, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte.
O que a sinalização adequada pode fazer pelo seu evento
O uso de boa sinalização utilizando placas de segurança ou de aviso tem diversas finalidades. Uma das mais comuns e principais trata dos fluxos básicos, como a indicação da presença de banheiros (masculinos, femininos, para deficientes), de saídas de emergência, de entrada e saída, e de recintos que não devem receber a presença do público, apenas da produção e dos funcionários envolvidos.
Já as placas com mensagens de segurança são essenciais para garantir a integridade do público presente, evitando incidentes dos mais variados tipos. Quando há o aviso de “não fume a partir desse ponto”, por exemplo, a organização do evento impede que os cigarros acesos entrem em contato com fios de alta tensão ou materiais inflamáveis. Já o contrário, com a placa “permitido fumar a partir desse ponto”, sinaliza aos presentes onde é possível fumar sem riscos.
Placas que indiquem a presença de maca facilitam e agilizam os processos em caso de imprevistos relacionados à saúde de algum convidado. Indicações de “proibido entrar” mostram ao público locais aos quais ele não tem acesso, desviando-o de onde ele não pode estar.
Quando as pessoas chegam a um evento, seja ele um casamento ou um grande festival (musical, gastronômico, artístico, etc), elas buscam diversão e querem que isso ocorra da forma mais facilitada e organizada possível. Portanto, sinalizar adequadamente o lugar é um dos passos mais essenciais para que tudo corra perfeitamente bem.
A SETON oferece várias soluções para adequação as Normas de Segurança. É possível fazer a consulta pelo Catálogo Virtual, pelo site www.seton.com.br ou pelo Televendas: (11) 4166-1202, que funciona de segunda à sexta, das 8h00 às 17h00.
Dúvidas e solicitações podem ser feitas através de e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor SETON – informacoes@seton.com.br ou pelo Chat Online, que tem um horário diferenciado dos outros serviços – 9h00 às 18h00.